28 março, 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO


Parece que dezessete anos não são nada, que ainda sou muito nova e que de nada tenho para falar sobre esse tempo de vida. Estão enganados. Se me perguntassem como eu me sinto com essa idade, eu apenas responderia “ela veio aos poucos e chegou à melhor hora possível”. Era como se eu sentisse que no dia de aniversário de dezessete anos eu realmente ia me sentir com dezessete anos. E, pra falar a verdade, eu não sei muito bem como é se sentir com essa idade. Mas eu sei como é não se sentir mais com cinco, com dez, com doze, com quinze e até não se sentir mais com dezesseis anos. Eu sei que para todos o grande dia esperado é o dia que as dezoitos velinhas são apagadas. Vai ver pra mim também é. Mas HOJE, os dezessete significam muito mais. E o quanto eu lutei pra que eu chegasse nesse dia e me sentisse assim, completamente nova, mais madura e muito mais segura de si. Posso dizer sim, que hoje eu me sinto bem.
Hoje o dia significa muito mais do que muitos anos de vida, muita saúde, paz e alegria (não que eu não queira que me desejem isso), o significado de hoje são de desejos realizados, metas cumpridas e destino traçado com sonhos logo ali. E são esses que eu estou em busca.
São dezessete anos de vida bem vivida e formados por momentos marcantes, pessoa espetaculares e historias memorizadas. Mas também cheio de confusões, choros, pessoas que passaram por mim e logo sumiram e por coisas que deixaram marcas que até hoje estão abertas. Também são esses dezessete anos de que você faz parte, aquele também e aquela outra, lembra? Também faz. Dezessete anos em que aquela música ficou marcada, aquele beijo inesquecível e que a cicatriz daquele primeiro tombo de bicicleta ainda existe.
PIQUE PIQUE PRA MIM, E MUITO RATIMBÚM.