19 janeiro, 2008

A DONA DA HISTÓRIA


E mais uma vez eu me vejo revivendo a mesma história. E a culpa? É minha, eu sei disso. Minha mãe vive me dizendo "um dia você vai tomar no cú ainda por esse seu jeito". E ela tem razão. Mas apesar de eu mesma saber disso, faço de conta que as coisas não estão acontecendo, que isso não é importante, ou que talvez até é uma novela que eu assisto fazendo o papel apenas de telespectadora. O engraçado é que eu torço pelo mocinho, e entendo a protagonista. Pra mim sempre foi muito mais fácil entender os sentimentos alheios do que os meus próprios. Saber sobre a vida alheia mais do que a minha e, principalmente, dar sempre conselhos para as pessoas que eu nunca os sigo. Acho que existem mais pessoas por aí no mundo, devem todas estar na mesma situação do que eu no momento. Parece que eu gosto mesmo é viver no mundo de faz de contas, baseando-se sempre na história do príncipe encantado que a princesa é apaixonada o romance todo e que surge no final da história pra viverem felizes para sempre. É sempre a mesma ladainha, só que na minha história a princesa precisa acordar e ver que o príncipe nem sempre é o que surge no final da história e muito menos aquele que é proíbido pelas famílias ou algo do tipo.

Parece uma luta contra o próprio sentimento, ou melhor, uma luta para que o sentimento não surja, para que o melhor não aconteça, para que adie o fim do conto, e tudo isso para que? A vida é sua mocinha, a protagonista é você, o príncipe sumiu faz tempo e o melhor a ser vivido você pode estar deixando pra trás (mais uma vez).


"O que é e o que não é coincidencia? Quantas vezes nos pegamos pensando em modificar nossa história? Às vezes, chegamos a lamentar certas escolhas. E se tivéssemos esse poder, será que optaríamos por outro caminho?"


"Tudo bem mocinha? Tudo bem com você? E com a sua vidinha? Tudo bem também? Você é a mocinha da história não é? Mas que porra de história é essa que você quer fazer com a merda da sua vida? Com quem será??? Com quem será que a mocinha vai casar??? Vê filme Americano e acha que é assim não é? A tua história nunca vai sair disso mocinha! Sabe por quê? PORQUE VOCÊ É SÓ ISSO! É ESSE O SEU CONFLITO! É ISSO QUE VOCÊ É MOCINHA.. PERSONAGEM INÚTIL DE UMA HISTÓRIA PELA QUAL NINGUÉM JAMAIS SONHARIA EM ESCREVER!!"


Trechos extráidos do filme "A Dona da História" (Até agora o qual eu mais me identifiquei).

Nenhum comentário: