19 dezembro, 2007

Anjo

Acredito muito em pessoas que surgem como anjos em nossas vidas, ou melhor, anjos que surgem como pessoas em nossas vidas, entendeu? Minha vida andava muito monótona e admito que eu estava passando por um momento meio difícil..Era uma tarde de outubro, sexta - feira, não lembro bem o dia exato, final do mês, e eu fui ao shopping com minha mãe, ela precisava pagar umas contas e eu, precisava distrair um pouco minha cabeça! Ela entrou numa loja e foi na fila do pagamento.. meu humor não estava dos melhores e resolvi dar uma volta, sozinha. Passei por vitrines, pessoas, mas nada parecia me animar.. foi então que cheguei perto da livraria mais famosa de lá. Como sempre, não resisti e entrei, comecei a folhear todos os livros que me chamavam a atenção á procura de algum que me interessasse, já que seria um bom momento da minha vida pra eu ler um bom livro. Distraída na procura no livro ideal, eu ouvia uma vozinha bem fina ao fundo.. perguntando alguma coisa, só então me toquei que era comigo:- Esse livro é muito lindo, eu me emocionei ao ler. - disse uma senhorinha, de uns 80 anos.Eu estava com o livro "Nunca Desista dos Seus Sonhos" em mãos, e então me virei até ela e respondi:- Oi, me desculpa.. não tinha notado sua presença por aqui.. a senhora gostou mesmo? - foi aí que notei que ela estava com outro na mão, chamado "A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres".- Ah, jovens... tudo bem minha querida, todos vocês sempre andam com a cabeça na lua mesmo. - a senhorinha respondeu, dando uma risadinha. Logo, prossseguiu:- Esse livro é ótimo sim, você vai levar?- Não sei, estou procurando um bom livro.. ainda não encontrei um ideal pra mim.- O livro é pra você ler? Ou pra algum presente?- Não, não.. pra mim mesma!- ÓTIMO! - exclamou e afirmou ela, e me entregando o livro que ELA tinha em mãos, me disse: - Leva esse! Tenho certeza que é do que você está precisando...Naquele momento, senti algo dentro de mim que nunca havia sentido antes. Como é que pode? Uma senhora que eu nunca tinha visto na vida, me entregando e me recomendando exatamente um livro cujo assunto era o qual eu mais precisava ler? Sem dizer nada, comecei a ler a contra capa do livro.. e aí eu tive a certeza que era o TAL livro recomendado pela minha psicóloga! Num momento de curiosidade, perguntei:- Qual o seu nome? Até agora não nos apresentamos...- Maria, D. Maria... mas me diga, não é exatamente o que você estava procurando?- Mas.. como é que, digo, como a senhora sabee...- Não precisa falar nada minha filha, eu vi pela sua expressão, pela sua cara de pálida e triste. Algo dentro de mim me dizia que eu devia te recomendar esse livro! Augusto Cury caprichou ao escrever, vai ver foi feita exclusivamente pra você!Não tinha palavras, eu estava pasma com aquela situação, apenas agradeci:- Obrigada, vou levar esse mesmo!A senhora, num ato de carinho, me disse então:- Você é linda sabia? Seus olhos são perfeitos.. parece com os da minha filha, que morreu á alguns anos. Não se preocupe muito com a sua aprência não, você está ótima assim, tá bem? Olhe.. eu também tenho barriguinha, e te digo uma coisa: é assim que os homens gostam viu? Aquelas modelos magras e sem graças das passarelas só servem pra desfile e mais nada!A cada segundo que se passava eu ficava mais impressionada com D. Maria, e quando percebi já havia se passado 1 hora que estávamos conversando... ela me contou sobre a vida dela, a infância, a adolescencia, e inclusive, da filha que ela havia perdido, que como ela já tinha me dito.. se parecia comigo! Foi aí que meu celular tocou e era minha mãe me procurando.. disse para D. Maria que ia pagar o livro e que já voltava pra me despedir dela. Fui, paguei e voltei, e disse:- Preciso ir, minha mãe está me chamando, foi ótimo conversar com a senhora, obrigada pela dica do livro viu?Ao olhar pra ela, vi uma lagrima caindo dos seus olhos e aí ela me pediu:- Me dá um abraço?Sem saber o que fazer.. dei um abraço bem apertado na Dona Maria.. e fui embora!Olhando para trás, vi que ela continuava me olhando.. e seus olhos vermelhos, cheios de lágrimas. Quando percebi, os meus também estavam...

Nenhum comentário: